Sunday, April 13, 2008

Wow Dora!!!!!


Ontem foi a festinha da minha pequena. Ela completou 2 aninhos. Esse ano foi ela quem escolheu o tema: Dora the Explorer. Ela adora a Dora!

Em materia de festas, o Canada esta' pelo menos uns 10 anos atras do Brasil. Nao existem casas de festas infantis. Os Indoor Playgrounds fazem festas de aniversarios, mas nao tem o conceito de Mesa do Bolo com cenario, tipo "Super Producao" e a duracao das festas sao de geralmente 2 horas. Depois das criancas brincarem no Playground, elas sentam-se em uma mesa com o tema escolhido para comer pizza. As criancas usam chapeus de festas e ainda assopram lingua de sogra. Eu fazia isso na minha infancia!!! O bolo e' servido na mesa com a crianca sentada com toda aquela bagunca de pizza e pratos fazios.

Sinto falta de espacos como no Brasil para fazer festa das minhas pequenas...Como nao temos nada parecido, o negocio e' fazer nos mesmos, nao e'?

Eu adoro planejar eventos. Aqui mesmo no Canada, eu e a Susie, uma canadense que trabalhava comigo, chegamos a abrir um Indoor Playgound com festas. (Qualquer dia eu conto pra voce esse "causo")

Voltando a festinha, fiz tudo com muito carinho. Preparei os docinhos com 2 semanas de antecedencia e congelei. A Simone e a Paula me ajudaram a banhar e embalar os docinhos. A Paula C me ajudou a montar todo o cenario e a encher os baloes. Decorei o bolo na manha da festa. O Marcus fez os sanduiches e compramos esfirras numa casa arabe em Mississauga. Contratei a Dora tambem. A Clau passou a manha inteira me ajudando com os ultimos detalhes e me deu uma super mao com as criancas.

Infelizmente ontem nao foi o melhor dia pra minha pequena, pois ela acordou gripada e estava super chatinha o dia inteiro. Mesmo assim foi uma emocao muito grande quando ela viu a Dora. Ela disse WOW!! Achei que ela fosse chorar ou ter medo, mas nao, ela curtiu! Confesso que eu me emocionei! Meus olhos enxeram-se de lagrimas mas tentei desfarcar a minha emocao pois nao queria que ninguem percebesse,...mas, a melhor coisa do mundo para nos pais e' proporcionar aos nossos filhos momentos inesqueciveis!

...E assim passamos uma tarde maravilhosa e na companhia de gente maravilhosa tambem!




Endereco das esfirras: Al-Quds Town & Country Market
3355, Hurontario Street
Mississauga, Ontario
(905) 275-2781

Abraco a todos,
Denise!

Sunday, April 6, 2008

Aconteceu ha' 10 anos atras...

Nossa como o tempo passou...

Ha' 10 anos atras, chegavamos ao Canada... Ainda lembro daquele dia. Eu, o Marcus e a nossa cachorrinha Scully, uma Lhasa Apso que era o nosso xodozinho.

Quando chegamos ao Aeroporto de Toronto a minha unica preocupacao era a Scully. Ela foi transportada via cargo, pois a Air Canada naquela epoca nao aceitava caes na cabine. Naquela manha fazia -2 oC, e vimos do aviao os homens tirarem a Scully do Cargo e transporta-la para o saguao do Aeroporto.
Depois de passarmos na imigracao fomos correndo procurar a Scully e pegar nossas malas e ai paramos, olhamos um para o outro e falamos: Chegamos! E agora?

Foi uma sensacao muito estranha, tenho que confessar! Parecia uma aventura, um filme, mas era realidade. A partir daquele dia moravamos no Canada: sem casa, sem emprego, sem familia, sem amigos, sem destino certo.

Aquela manha tinha gosto de renascimento. Confesso que questionei minha propria identidade. O que eu tinha feito? Larguei meu emprego como Consultora de Informatica, que ganhava bem para os padroes brasileiros na epoca, e uma oportunidade de emprego fantastica que tive ha' apenas 15 dias antes de partir... O Marcus largou um emprego promissor no Bank Boston... Vendemos nossos moveis, nossas coisas, carros e tudo que tinhamos... Deixamos para tras nossas familias... e iamos recomecar a vida num lugar que nao conheciamos ninguem.
Segurei o choro! Respirei fundo e pensei: Canada ai vamos nos!

E entao alugamos um carro e fomos em busca de um lugar pra ficar ate' alugarmos um apto.

Compramos um mapa e resolvemos andar sem destino, mas formos em direcao a Toronto.
Queriamos algo barato, pois nao eramos turistas anymore e nao queriamos gastar dinheiro alugando um Hotel 5 stars (no ano anterior tinhamos tido a nossa gloria quando viemos a passeio, tinhamos estado nos melhores Hoteis da regiao).
Foi quando passamos em frente de Moteis em Etobicoke. Motel na North America tem um conceito bem diferente do Brasil. Aqui nao tem luxo e e' usado por viajantes que queiram passar a noite. Nao sabiamos, mas aquele lugar nao era dos melhores e nao era tao bem frequentado tambem. Mas para quem vem do Brasil, aquele lugar nao nos parecia perigoso.
Paramos e ficamos por la' mesmo!
Depois de descansarmos um pouco resolvemos sair a procura de um lugar pra alugar o mais rapido possivel. O Marcus ja' tinha visto alguns lugares na Internet e resolvemos visitar. Achei tudo "horroroso"... Tive vontade de pegar o proximo aviao e voltar ao Brasil naquele dia mesmo. Como nunca tinha visto ninguem de "turbantes" ou de tunicas indianas antes, achei os lugares cheios de "terroristas" (Somente mais tarde e' que aprendi a lidar com as diferencas, respeitando a todos. Conheci muita gente legal de turbantes e de tunicas indianas). Nao quis alugar nenhum daqueles lugares. Os predios eram enormos com 10 ou 15 apartamentos por andar. Aquilo me dava um certo receio: nao conseguia me ver morando la', mesmo que por pouco tempo.
Entao decidi ser clara: ou a gente aluga algo "decente" ou volto pro Brasil hoje a noite mesmo. Coitado do Marcus, sofreu comigo. Foi entao que pegamos a revistinha de Alugueis de Toronto e fomos visitar um predio na frente do lago. Pertinho da CN Tower. Lembro que na epoca o aluguel mensal era uma fortuna! Mais que o dobro dos outros que tinhamos visto, mas era muuiiittooo melhor!
A moca do predio nao nos tratou muito bem! Acho que ela nao gostava de imigrantes at all. Eu nao liguei, pois tambem nao entendia muito o que ela falava, anyway! Resolvemos ficar. como nao tinhamos emprego, eles exigiram 1 ANO de ALUGUEL ADIANTADO! Apesar de ser puxado, tinhamos o dinheiro pra pagar e pensamos: Ok, nao teremos que nos preocupar por 1 ano. O restante do $$ sera' para sobrevivermos ate' arrumarmos um emprego.
Depois de mudarmos fomos ate' a IKEA para comprar alguns moveis basicos... Acho que todo mundo quando chega vai a IKEA!
Tambem comecei um curso de Ingles asap! Nao queria perder nenhum minutinho..
Depois de 3 meses eu e o Marcus conseguimos emprego como consultores de PS na mesma empresa. Pra falar a verdade, eu nao entendi direito nem o meu salario! Ate' hoje damos muita risada sobre isso!
E esse foi o nosso recomeco....nossa chegada ao Canada....ha' 10 anos atras! :-)
Abracos a todos e tenham um otimo domingo!
De