Friday, September 4, 2009

Piores regioes em Toronto


Nesses 12 anos de Canada, a Lua de Mel ja' passou ha' muito tempo... Na verdade, nunca existiu. Quando imigramos pra ca' eu era bem consciente que paraiso nao existe. E confesso que foi muito dificil achar um lugar para alugar quando chegamos, pois pra mim tudo era horrivel e esquisito.

Sei que tem gente que ama Toronto. E outros que moram em Toronto por conviniencia. Acredito que para um newcomer, Toronto e' uma cidade bem conviniente, principalmente quando se mora perto do metro. Nos moramos em Toronto mais ou menos 1,5 anos ate' comprarmos a nossa primeira casa no suburbio. Ainda moramos na GTA, mas fora de Toronto.

Quando a gente mora por algum tempo por aqui, a gente sabe bem aonde e' perigoso, aonde tem gangs de drogas, aonde tem violencia, etc... entao por favor nao entendam que eu nao gosto de Toronto ou do Canada.... Eu amo minha casa, amo minha cidade, meu bairro e adoro ir pra Toronto trabalhar todos os dias... Morar? well, ja' tive a minha experiencia por la', obrigada!

Esse post entao, e' somente pra alertar aqueles recem chegados que nao conhecem as coisas por aqui.
Mas existe violencia por aqui? Obvio que sim!
O Jornal MetroNews essa semana publicou: Toronto's worst hoods. Onde descreve-se as 4 intersecoes mais perigosas de Toronto.

Sao elas (em ordem de perigo):

1. Dundas and Sherbourne
2. Jane and Finch
3. Keele and Eglinton
4. Albion and Finch

Fora essas interseccoes, eu ja' vi a luz do dia muita violencia em outros pontos de Toronto. Mas nao so' em Toronto nao, pois como viajei muito por aqui a trabalho, posso afirmar que Winnipeg e Vancouver nao ficam atras. Em Winnipeg eu nao ia sozinha nem do Hotel para o cliente. Alguem sempre vinha me pegar. Qualquer dia conto as minhas aventuras por la'.

Bem, esse post e' so' um alerta. Tenham cuidado e nao pensem que voces estao no paraiso. As bad areas sao conhecidas por todos. E toda cidade tem os famosos undergrounds. Se voce evitar essas areas nao tera' problemas. A diferenca entre aqui e o Brasil e' que aqui o crime e' localizado... No Brasil e' em todo lugar.

Abracos a todos,
Denise

3 comments:

Bia said...

Oi Denise!

Olha eu não moro no Canadá, mas achei esse seu post muito interessante! Tem gente que acha é só sair do Brasil e vai pro paraiso, mas infelizmente não é assim. Todos os lugares, independente de onde a gente vá no mundo, vai ter seus pontos positivos e negativos! E sempre vai ter perigos, pq até hj nunca vi nenhum lugar que fosse 0% de perigo! Coisas ruins acontecem em qualquer lugar, a gente só tem que estar atenta pra, como dia a minha mãe, "não dar sorte ao azar"!

bjs

Mariana said...

Eu vivo muito mais tranquila por aqui mas não tenho a ilusão de que aqui é o paraiso (mesmo estando em lua de mel ainda, rs). Não gosto de ficar dando sopa para o azar e tomo certos cuidados. É claro que a diferença entre o Canadá e o Brasil é muito grande e posso ficar bem mais tranquila, mas istõ não significa não estar atenta, né?

Ivelise said...

Ola, eu sou originalmente de Mississauga, mas estou de mudanca (temporaria) para Manitoba e fiquei curiosa cobre suas experiencias em Winnipeg... vc poderia me dar umas dicas? Eu vou morar em uma cidadezinha mais ou menos 1h sul de Winnipeg, mas mesmo assim, passo bastante tempo lah, principalmente nos weekends e nao sei nada da cidade. Obrigada e parabens pelo blog!